terça-feira, 28 de outubro de 2008

Vice-Campeões !!!!!

Findou o torneio. Fomos vice-campeões. Inacreditável. Nós, que éramos um dos times mais desacreditados do torneio. No início, empatamos com os calculistas acadêmicos de matemática (3 a 3). Sucumbimos ante os craques de Educação Física no segundo jogo (por 7 a 2).
Então, começa a reação. Com a nossa fúria revolucionária e apetite leonino, goleamos os acadêmicos de Veterinária. Superamos os acadêmicos de Direito nas quartas-de-final.
Veio a semi-final. Enfrentamos os formandos de Ed. Física. Mais uma vez tivemos que chamar o Leão dentro de nós. Um jogo dramático. Uma pressão quase insuportável. Mas resistimos bravamente. 4 a 2 no placar final. Inacreditável, mas chegamos às finais.
Porém, não nos foi possível sermos campeões. Fomos vice-campeões, merecidamente. Lutamos até a última gota de suor. Bravamente, terminamos em pé, buscando o jogo até o último segundo.
Foi um simples torneio universitário de Futsal. Mas também foi uma lição de vida. União, amizade, superação, planejamento, persistência. Concentração, auto-confiança. Simplicidade.
Tudo isso, a partir de um incocente jogo de Futebol de Salão. Foi possível perceber, na prática, que é possível superar as nossas próprias limitações.
A verdadeira revolução, deve começar dentro de nós mesmos. Nós, os Leões Históricos, já começamos.

Um comentário:

Luiz Carlos Mendonça Jr disse...

Meu velho, somos VICE-CAMPEÕES, mas somente na cor da nossa medalha e para os outros...PORQUE OS VERDADEIROS CAMPEÕES SOMOS NÓS:
NOSSA RAÇA
NOSSA UNIÃO
NOSSA DETERMINAÇÃO
NOSSA CORAGEM
NOSSA FÉ
NOSSO EMPENHO
NOSSA SUPERAÇÃO
...muitas coisas nos fazem campeões, mas acima de tudo...

NOSSO AMOR POR UM IDEAL

CHAMAM-ME DE AVENTUREIRO, MAS SOU DO TIPO QUE DOU A VIDA POR AQUILO QUE ACREDITO!!!