Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2010

Serenidade

Domingo, um friozão de rachar, e eu na frente de uma lancheria, esperando meus lanches ficarem prontos. Apenas eu na calçada. Aproximou-se de mim então um morador de rua:  - E aí, treta ! (estendendo a mão para me cumprimentar).  - E aí. (Respondi eu, apertando a mão do cidadão).  - Tche, tu tomou droga ? (Perguntou o mendigo)  - Não. Não sou dessas coisas. (Respondi)  -Ah tá. Não... é que eu vi tu aí sentado, sereno...  É o magnetismo cada vez mais magnético.

Sonhos do Éd #5

Por causa desse sonho, fiquei com medo de comer presunto. Tive que comprar o fiambre da Sadia hoje. No sonho, estava de serviço eu e um colega meu, na cidade de Porto Alegre. Fomos atender uma ocorrência, se não me engano, de uma casa mal-assombrada (!). O meu colega disse que o fato era na Duque, esquina com a Duque (No sonho, era a Duque de Caxias de Uruguaiana com a Duque de Caxias de Porto Alegre). Lá chegando, a casa mal-assombrada era o Colégio Oswaldo Aranha, de Alegrete. Mas continuávamos em POA. Avisto então uma conhecida (dos tempos em que eu trabalhava na escola Gen. Osório), dentro do pátio do colégio, caminhando em nossa direção. Penso então comigo: "Vou comer essa louca". E me aproximo. À medida que me aproximo, ela vai diminuindo de tamanho, até chegar ao tamanho de um Comandos em Ação. Foi então que eu visualizei um pedaço de uma nota de R$ 20 pra fora de um de um formigueiro. Pego a nota (sinto ela úmida e macia, talvez até mofada), e ela então é puxada ...

No Stress

Eu não me estresso mais. Não dá pra levar a vida muito a sério. No momento em que escrevo estas linhas, conto com 25 anos de vida. E já faz algum tempo que noto, vez que outra, alguns fios de cabelos brancos em minha cabeça. Me considero novo para começar a ser grisalho, porém alguns estresses durante esses anos todos me causaram isto. Analisando tal fato, resolvi levar uma vida mais zen. Eu que sempre fui contra a escravidão do consumo, me peguei esses dias preocupado com contas e novas aquisições. Decidi então tomar mais chás e meditar um pouco, além de fazer o que estiver ao meu alcance para diminuir o sofrimento da humanidade.

Sonhos do Éd #3

Hoje sonhei que eu estava em um desenho no estilo "Dragon Ball". Eu estava em uma arena de lutas de cachorros, que nada mais era do que uma quadra de futebol society. Lá nessa arena, iria lutar um cachorro muito temido por todos. O cachorro do general (não lembro de terem citado o nome dele no sonho). Esse general era a maior autoridade militar presente no evento. E era também um cachorro, meio parecido com o cachorro dos Simpsons, o Ajudante do Papai Noel. Só que ele era menorzinho. Ao vê-lo, ainda perguntei "Isso é o general ?" para uma pessoa que estava à minha esquerda, comentário esse que foi ouvido pelo general-cachorro. Ele só me olhou. Talvez eu vá responder um PAD por isso. O cachorro do general iria lutar contra três outros cachorros. Para comçar a luta, foram jogados "tentáculos" (esse foi o termo usado pelo general) na quadra-arena para atiçar os cães. Os 3 caninos desafiantes pegam os tentáculos, rosnando, e se posicionam em triân...

Sonhos do Éd #2

Há algum tempo atrás, eu tinha uns 5 ou 6 anos e estava em São Borja, na casa da minha avó. Eu almocei e depois deitei no sofá da sala para cochilar um pouquinho. Tive então um dos sonhos mais marcantes de todos os tempos. Eu sonhei que estava andando sozinho (provavelmente de ônibus, talvez um carro) por uma cidade parecida com Porto Alegre. Era grande, a cidade. De repente, eu já estava em uma localidade parecida com São Borja. Então o veículo que eu estava começou a fazer umas curvas, e de repente eu estava em uma cidade, começando um deserto. Avisto pirâmides. E de repente, uma esfinge (de lado). A "câmera do sonho" então se move como naqueles jogos de corrida em que a visão é por trás do carro, e quando termina a fase, a câmera vem pra lateral. Estou na frente da esfinge, e pra meu espanto, o rosto dela é o rosto de Jesus. Sorrindo. Vivo. Ele então me olhou, sorriu para mim e o ápice de todo o sonho: Jesus piscou o olho pra mim !