Estava eu em uma cidade estranha, parecida com a descrição de cidades nos Planos Astrais que já li em alguns lugares. Me encontrava hospedado em um hotel, aparentemente.
Na TV, estava passando um programa com uma imagem parecida com a do Fantástico dos anos 70 (talvez porque fosse uma daquelas TVs de madeira, antigas). Duas senhoras dizem, neste programa que irão trazer o Diabo à Terra. Uma das velhas era um baixinha e meio gorda, a outra era a Glória Menezes, que por algum motivo chamava-se (salvo engano meu) Eva Menezes. Para trazê-lo, elas precisariam desaparecer e reaparecer 10 vezes. Minha avó aparece então no sonho (uns 20 anos remoçada), e diz que o ritual não vai dar certo. A vó (N) estava num plano intermediário entre o meu quarto e o auditório onde estava sendo gravado o diabólico programa.
As duas anciãs começam, então, a desaparecer e reaparecer (basicamente ficava a imagem delas piscando). Na terceira piscada, a gordinha desiste. A outra segue tentando. Eu me desespero e tento impedir com o poder do pensamento que a Glória Menezes prossiga no seu intento. Porém, ela consegue as 10 desaparições, e após uma fração de segundo de mistério, apareçe em letras vermelhas (como se fosse escrito com sangue) que o Diabo não tinha conseguido vir à Terra (apareceu uma mensagem tipo "Saldo de Diabo na Terra: 0"). Minha Vó fala braba que sabia que a Eva Menezes não iria conseguir, e invade o auditório através da minha TV, apontando o dedo para a véia e xingando ela.
Neste momento, faz um "puf" (tipo o Shao Kahn quando perde no MK2 e vai alternando os cenários) e iniciam as manchetes do Jornal do Almoço, com a Cristina Ranzolin de óculos escuros e com tintura prata, igual a do Fred Mercury Prateado, anunciando que o Diabo não conseguiu vir à Terra, mas haviam diversas fotos pelo mundo com supostos registros da sua passagem.
O sonho terminou com uma das fotos anunciadas, em que um vulto vagamente humano cobria a imagem da Lua.
Comentários