Fui na oficina de uns amigos, ver como andava os reparos no meu carro. Quando saio da oficina, me dou conta de que estou em um sonho. Decido então tentar algo novo em matéria de sonhos: Me matar pra ver se acordo, ou se acontece algo diferente. Eu me lembrei na hora do filme Feitiço do Tempo (um dos melhores de todos os tempos), em que o protagonista tenta se matar várias vezes para sair o "feitiço do tempo".
Minha primeira tentativa é com uma bicicleta. Vou pro meio da faixa e começo a pedalar forte. Ao longe, um jipe azul se aproxima. Acelero mais e me choco com jipe, que por sinal era muito bonitinho. Nada feito. Voei alguns metros e caí no chão. Nem dor senti. Decido então mentalizar um avião. Já estou há muitos pés de altitude quando decido pular (sem pára-quedas). Caio no chão como se tivesse pulado do segundo degrau da escada. Vejo então que nos sonhos nada é impossível.
Mas espere um pouco. Se nada é impossível, então eu posso nadar ! Mentalizo então uma piscina grande, digna de uma mansão milionária. Mas infelizmente, não consigo nadar :(
Corta.
Agora eu estou em um Hotel de Luxo ENORME, mas não tinha a consciência de que estava sonhando. O Salão de Eventos lembra um pouco o lugar da luta Apollo x Ivan Drago, no filme Rocky IV.
Meu adversário é chamado, sob aplausos da torcida, que vibra com a animada música de Ring Entrance. Meu técnico disse para sairmos do vestiário, pois já iriam nos chamar. Ficamos esperando na entrada do hotel, junto com o publico, enquanto finalizo meu aquecimento.
Finalmente sou chamado. O público vem abaixo (eu não esperava tanta torcida). Começa a tocar Going the Distance, mas em uma versão mais travada. A música toca e para, enquanto eu me encaminho para o Ringue. Algumas pessoas começam a rir na platéia, por causa da música.
Visualizo o ringue. Na verdade são dois, minúsculos, um deles com crianças gordinhas lutando. A corda mais alta dá na altura do meu joelho. O tablado tem pequenas escadinhas que levam a degraus mais altos nos cantos. Em uma mesa próximo ao Ringue, estão comentaristas de um canal, acho que da HBO.
Já entre as cordas, um auxiliar de organização do evento vem conferir luvas, coquilha e protetor bucal. Ele de repente começa a me apalpar no abdômen pra ver se tenho alguma hérnia (exame médico instantes antes da luta ?). Sinto cócegas e digo que estou com uma lesão na costela (pra ele parar de me apertar). Ele diz "ok" e vai então conferir o adversário. E para minha surpresa: O ADVERSÁRIO ERA O BOB MARLEY !
No instante seguinte á surpresa, começa a luta. Porém mais uma surpresa me aguardava: não era mais uma luta de boxe, e sim futebol no ringue. Imediatamente lembro de uma matéria que assisti certa vez, em que foi dito que ele jogava bem futebol, tendo inclusive jogado no Brasil certa vez.
Nem bem lembro disso e ele já faz um gol. 1x0 Bob Marley. O narrador diz que ele é mais habilidoso e chuta melhor do que eu. O narrador finaliza a frase e Bob faz 2x0 de bola parada.
Penso comigo que a minha única vantagem é pelo preparo físico. Em um lance que Marley concluí ao gol, indo ao chão eu defendo e aproveito o contra ataque para descontar: 2x1. Nem deixo ele se levantar e faço o segundo, empatando a partida em 2x2. Nesse momento o juiz determina o fim da partida, com placar final sendo 2x2.
Comentários