Estou quase no fim da Prática de Ensino deste semestre. Já fui inclusive observado.
Eu ainda lembro que havia prometido postar os textos que trabalhei em sala de aula (até agora, todos são de minha autoria), mas realmente não tenho tido muito tempo pra postar esses textos, devido ao fato de eles precisarem de comentários extras.
Mas não estou aqui hoje para postar os textos prometidos, nem pra justificar a ausência dos mesmos. O motivo deste "post" é publicar algumas impressões deste estágio.
A primeira impressão (e a única que eu vou publicar hoje) é a de que eu não sou um bom professor. Talvez algum dia venha a ser. Talvez eu nem venha a ser professor no futuro... Mas o fato é que neste momento, no presente (que é o único tempo que existe), eu não sou um bom professor.
Não consigo fazer uma aula atrativa para a maioria dos alunos. Não consigo inserir na aula os desinteressados da turma. Não sei desenvolver habilidades. Enfim, sou uma bosta como professor.
Tenho procurado meios de fazer umas aulas mais legais, mas nenhuma deu certo... Só dou aquelas aulas expositivas, que em pouco tempo já estão "batidas", manjadas pelos alunos.
Eu descobri que como professor, eu sou um pão-com-mortadela.
Mas é muito legal trabalhar em educação.
Comentários